sisu novachamada 22

Procedimento, realizado via Internet, é necessário para 152 aprovados em segunda chamada da lista de espera

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgará hoje (30), após às 14h, em segunda chamada, os nomes dos 152 aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista estará disponível para consulta no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). A solicitação de matrícula deve ser efetuada via internet (Menu de Matrícula), em link a ser disponibilizado. O prazo prosseguirá até 4 de abril, também on-line, com horário de encerramento às 23h59. A DAA informa que a data limite para enviar os documentos será no dia 5 de abril.

Os aprovados em eventual 3ª chamada da lista de espera deverão requisitar a matrícula, a partir das 14h de 11 de abril até o final de 13 de abril. A documentação terá que ser encaminhada até o próximo dia 14. É importante reforçar que os documentos exigidos (Certidão de Nascimento ou Casamento; Identidade/RG; e histórico escolar do ensino médio com certificado de conclusão) precisam ser digitalizados, de preferência em arquivo PDF.

A DAA, responsável pelas matrículas, comunica que, para a retirada da carteirinha de identificação e/ou passe de estudante, é obrigatório apresentar documento com foto.

Primeira participação da UEM ao Sistema

A UEM aderiu pela primeira vez ao Sisu como forma de ingresso em todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição. Ao todo, foram 5.182 pessoas inscritas, de 23 estados do Brasil mais o Distrito Federal. Os candidatos concorreram a 622 vagas em 78 cursos de graduação presenciais. A divulgação do resultado da chamada regular ocorreu em 22 de fevereiro no site do Sisu.

Os cinco cursos da UEM com mais inscrições pelo Sistema foram os seguintes: Psicologia (591 inscrições), Medicina (304), Ciências Contábeis noturno Câmpus de Maringá (300), Ciência da Computação (283) e Zootecnia (213). Os mais concorridos foram Medicina (76 pessoas para cada vaga), Psicologia (73,8/vaga), Ciência da Computação (56,6/vaga), Comunicação e Multimeios (45/vaga) e Medicina Veterinária (40,2/vaga).

Apesar da UEM ter recebido 5.182 inscritos pelo Sisu, houve um total de 6.751 inscrições, já que cada candidato tinha a opção de inscrever-se em até dois cursos, de acordo com sua própria ordem de prioridade.

Informações - O candidato inscrito na lista de espera pode obter mais informações na página eletrônica da DAA, setor pertencente à Pró-Reitoria de Ensino (PEN/UEM), o candidato inscrito na lista de espera pode obter mais informações.