trust tru katsande 6q5QG8iIgRo unsplash

O programa oferece até 40 vagas, que são distribuídas igualmente entre seus cursos de mestrado e doutorado

De 4 de abril a 13 de maio, para o mestrado, e de 4 de abril a 20 de junho, para o doutorado, estão abertas as inscrições para os cursos stricto sensu do Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada (PGB) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). São oferecidas até 20 vagas, para estudantes regulares, em cada curso.

As inscrições para o mestrado devem ser realizadas pela internet, pela página do Núcleo de Processamento de Dados. Depois de efetuada a inscrição, o candidato deve enviar e-mail para a secretaria do PGB, com cópia digitalizada de todos os documentos requisitados pelo edital. A seleção será realizada por meio de duas provas, uma de língua inglesa e uma de conhecimentos de biologia, e análise do Currículo Lattes do candidato.

Já para o doutorado, o estudante deve entrar em contato com um dos orientadores do curso, manifestando interesse na vaga e em seguida enviando a ficha de inscrição diretamente para o orientador desejado. Os candidatos selecionados pelos orientadores deverão fazer a inscrição no curso, por intermédio do site do NPD, entre os dias 1° e 5 de julho e, enviando os documentos solicitados pelo edital para o e-mail da secretaria do PGB.