2021 05 23 Vestibular 9938

Plantão da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) será no sábado (26), das 8 às 18 horas, no Bloco 28

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), aplicará as provas no domingo (27), no período da tarde, para o Processo de Avaliação Seriada da UEM (PAS/2021) e para o 1º. Vestibular para Pessoas com Deficiência (PCD/2022). O acesso às salas estará disponível a partir das 13h até às 13h50. O término das provas dos dois concursos será às 19h.

A aplicação das provas serão nas seguintes cidades: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama – todas no Paraná.

Estão inscritas 23.916 pessoas tanto para o Processo de Avaliação Seriada da UEM (PAS/2021) quanto para o Vestibular para Pessoas com Deficiência (PCD/2022). De acordo com a CVU, no total foram homologadas para o PAS: 11.342 inscrições na etapa 1; 6.880 inscrições na etapa 2 e 5.626 inscrições na etapa 3. Por meio do exame PDC serão ofertadas 189 vagas suplementares para ingresso no ano letivo de 2022, foram registrados 68 candidatos até o momento.

Segundo a presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, o vestibular cumpre a Lei Estadual 20.443/20 e a Resolução 41/21 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), que garantem o ingresso desse público nas instituições estaduais de educação superior e de ensino técnico. No caso da UEM, as oportunidades abrangem mais de 70 cursos presenciais de graduação.

A comissão também afirma, que, para organização, fiscalização, segurança e aplicação das provas dos dois concursos vestibulares (PAS e PCD) estão envolvidas 2.130 pessoas.

Para evitar aglomerações e seguir os protocolos de biossegurança, devido à pandemia da Covid-19, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) orienta aos candidatos a chegarem com pelo menos uma hora de antecedência ao local de prova. “Os portões serão fechados às 13h50, horário de Brasília”, reforçou.

Além de outras recomendações do protocolo de biossegurança estão elencadas para a realização dos vestibulares da UEM (Edital 006/2022-CVU/UEM): o distanciamento adequado de um metro em frente ao portão de acesso ao local de aplicação da prova, na entrada das salas de prova, nos banheiros e entre os candidatos e membros da equipe de fiscalização; o aluno que deseja fazer a prova deverá apresentar seu documento de identificação ao fiscal; e poderá portar seu próprio frasco de álcool 70% em gel, ou outro item de segurança pessoal, desde que autorizados pela equipe de fiscalização, que, se necessário, irá vistoriar esse produto; não será permitido o empréstimo de qualquer material; cada candidato deve levar uma ou mais caneta(s) de tinta cor azul-escuro, de corpo transparente; recomenda-se que cada candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente; bebedouros não deverão ser utilizados; não será permitido o consumo de alimentos durante a prova.

O uso de máscara será obrigatório durante todo o tempo dentro das instituições onde serão realizadas as provas, recomenda-se a utilização de máscaras faciais N95 e PFF2, que devem ser usadas corretamente cobrindo nariz, boca e queixo; caso o candidato esteja utilizando máscara diferente das recomendadas, ele deverá trocá-la após 2 (duas) horas do início da prova (depois de determinação do fiscal); a máscara reserva também é de responsabilidade do candidato, assim como o acondicionamento e o descarte adequado de sua máscara (saco plástico transparente).

Serviço – A publicação dos locais de provas para os dois concursos (PAS/2021 e PCCD/2022) estão no Menu do Candidato e podem ser acessadas por meio do site ou via telefone da CVU (44) 3011-4450.

O gabarito provisório será divulgado às 15h, em 28 de março no site.

O resultado do concurso Vestibular PCD será divulgado em 20 de abril, junto com a etapa 3 do PAS. Já os resultados das etapas 1 e 2 estarão disponíveis em 20 de maio, no site da CVU. Outras informações basta clicar aqui.