ABertura logo da UEM site

Projetos ligados aos cursos e às consultorias juniores estão a mostra; Câmpus do Arenito também compareceu

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está participando da Feira Agropecuária de Umuarama, a Expo Umuarama, aberta na semana passada e que segue até domingo (20), no parque de exposições da cidade, com atividades de pecuária e agricultura ligadas às alternativas tecnológicas a serviço do agronegócio.

Em diversos estandes no evento, a UEM vem mostrando, por meio do Câmpus Regional de Umuarama, o trabalho que desenvolve em vários cursos de graduação oferecidos pela instituição na cidade.

A feira agropecuária agrega vários segmentos e reflete o enorme potencial econômico do município e do noroeste do Paraná. Dentre as atrações estão a Fazendinha, onde a UEM possui dois espaços para exposição temática dos cursos ofertados no câmpus regional, que proporciona aos visitantes o conhecimento e oportunidades para ingressar na Universidade.

alunos na medicina veterinária site

O Centro Acadêmico Umuaramense de Agronomia, juntamente com a Consultoria Agronômica Junior (CAJ), do curso de Agronomia, participam com apresentações dos laboratórios de Entomologia, Irrigação, Horticultura, Solos e Fisiologia Vegetal, além de demonstrações de práticas sustentáveis de conservação do solo e da água.

O Departamento de Meio Ambiente, juntamente com a empresa junior Preservares Consultoria Ambiental, apresentaram a temática de inovações tecnológicas relacionadas às tecnologias limpas, como a energia solar e eólica. Elas apresentam expansão e podem, inclusive, ser incorporadas em residências e empresas. Também foi apresentada a temática de cidade sustentável, onde se destaca a importância do saneamento básico, áreas verdes urbanas e ciclovias, que facilitam a mobilidade.

bichos empalhados site

Divulgação do hospital

A Medicina Veterinária trouxe exemplares de animais taxidermizados para a exposição. Outra atividade do curso foi fazer a divulgação do hospital veterinário, que está em funcionamento desde 2010, com atendimento 24h. O local realiza todos os tipos de procedimentos, incluindo: consultas, cirurgias, exames laboratoriais, exames de imagem e endoscopia.

A empresa junior Parthenon, de Engenharia Civil, também participou da exposição, apresentando ferramentas e insumos da construção civil; projetos arquitetônicos com o auxílio de um óculos de realidade virtual; além de mostrar o portfólio de serviços que podem oferecer a comunidade.

A direção do Câmpus do Arenito, em Cidade Gaúcha, fez uma apresentação de mudas de algumas das principais espécies de arvores nativas da nossa região, cultivadas nos viveiros, de grande importância, e que chamou a atenção dos visitantes.

mesa borboltas

Até o momento já foram contados mais de seis mil visitantes, dentre alunos de escolas, universidades e público em geral, tornando a participação da UEM e a própria feira um grande sucesso. Os estandes também receberam a visita de autoridades, como a dos deputados da região e a do prefeito Hermes Pimentel, um grande parceiro da UEM.

Em sua 47ª edição nacional e 19ª internacional, a Feira também se destaca como vitrine da indústria, comércio e prestação de serviços, além de setores como o moveleiro, gastronômico, metal mecânico e vestuário.

mudas de arvores