Nelson Rodrigues abre site site site

Prazo de inscrições segue até 22 de março; evento, destinado a quem tem mais de 16 anos, será gratuito

Tem início hoje (9) as inscrições para o curso de teatro, gratuito, aberto a toda comunidade interna e externa da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com o título “Nelson Rodrigues e a Palavra”, sob a promoção do curso de graduação em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro.

O prazo para se inscrever termina no dia 22 de março. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição disponível neste link.

O curso será ministrado nos dias 24, 25 e 31 de março e 1º de abril, às quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30. As atividades serão presenciais, no bloco O-08 (Teatro da UEM), com carga horária de 12 horas.

O curso promete um mergulho criativo e investigativo na vida e obra de Nelson Rodrigues, por meio das 17 peças de teatro escritas por ele, além de uma imersão em trechos de suas memórias, da biografia de Ruy Castro “O Anjo Pornográfico” e um de romances de Rodrigues: “Engraçadinha seus amores e seus pecados”.

Quem será o ministrante é o diretor e dramaturgo Alexandre Cruz, de São Paulo. Cruz é ator, dramaturgo, roteirista, diretor de teatro e cinema. Fundador da Cia. Lázara de Teatro e Audiovisual, ele pesquisa há mais de 20 anos o universo de Nelson Rodrigues.

O curso de Artes Cênicas/Licenciatura da UEM é ligado ao Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC). Outras informações sobre o evento, que será oferecido em nível de extensão, podem ser obtidas por meio do link. Dúvidas também podem ser sanadas pelo e-mail alrosa@uem.br.

 

Nelson Rodrigues e a Palavra site