2019 03 26 Escola de Musica UEM MG 4186

Intitulado de “Crisálida”, objetivo do projeto é realizar experimentos com sonoridades e composições coletivas

O “Projeto Crisálida: Música e Criatividade” da Escola de Música (EMU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas. Não é preciso fazer parte da comunidade universitária nem possuir experiência com música para participar, a única exigência é que o participante seja maior de 15 anos. A ação é totalmente gratuita. O link para inscrições está disponível aqui.

O projeto é coordenado pelo professor Tauan Gonzalez Sposito. As reuniões do projeto começam no dia 9 de março e serão semanais, às quartas-feiras, a partir das 14h, na EMU.

De acordo com o professor Sposito, “as reuniões semanais tem duração entre 60 e 90 minutos. Trabalhamos com discussões sobre assuntos relacionados ao projeto (música, criatividade, composição, exploração sonora, música contemporânea, trilha sonora, escuta e demais) e experimentamos sonoridades para trabalharmos com composições coletivas baseadas na paisagem sonora, transdisciplinaridade, improvisação livre, notação musical não convencional, entre outros segmentos dentro de uma linguagem contemporânea de música.”

Devido à pandemia, cada reunião terá um limite de até 15 participantes. As composições produzidas durante o projeto serão disponibilizadas no seu site e segundo o professor Sposito há pretensões de realizar uma apresentação com as composições.