2021 02 21 PAS 2020 3413

Inscrições, abertas até para servidores aposentados, são pela internet; processo será administrado por app

A partir de hoje (23) até o dia 4 de março estão abertas as inscrições para fiscais do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Podem inscrever-se, servidores, estudantes da graduação e pós-graduação. Também poderão participar servidores aposentados.O link para inscrições pode ser acessado clicando aqui.

O processo é gerenciado pela Comissão do Vestibular Unificado (CVU). De acordo com a coordenadora da CVU, Raquel Marçal Natali, a expectativa é selecionar aproximadamente 2,2 mil fiscais, entre fiscais de sala, corredor, sanitário e coordenadores de bloco.

Devido à pandemia, a CVU realizará reuniões com os fiscais, para orientá-los acerca de todos os procedimentos de biossegurança necessários para realizar a prova minimizando os riscos de contágio do novo coronavírus para candidatos e fiscais.

Assim como o Vestibular 2021, o PAS 2021 também utilizará o aplicativo Fiscais UEM, disponível para celulares  Android e iOS (Apple). O aplicativo permite a comunicação direta da CVU com os candidatos, bem como que sejam enviados documentos e assinaturas, de maneira totalmente digital, representando economia de papel e diminuição do risco de contágio.

Requisitos para inscrição – Os servidores e estudantes que desejarem candidatar-se para as vagas de fiscais devem cumprir certos requisitos, disponíveis abaixo:

Servidores – Devem informar matrícula funcional na UEM e CPF. Escolaridade mínima: ensino médio completo. Não podem estar afastados para tratamento médico, licença-gestação, licença sem vencimentos nem pós-graduação em período integral.

Servidores aposentados: Enviar e-mail durante o período de inscrições para vestibular@uem.br informando nome completo, endereço, CPF, PIS/PASEP ou NIT e os dados bancários (Banco, agência e n° da conta).

Graduandos – Precisam estar regularmente matriculados na UEM e não podem ser calouros. Devem informar registro acadêmico, CPF e número do PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) ou do NIT (Número de Identificação do Trabalhador). Quem ainda não possui cadastro no PIS/Pasep/NIT pode clicar aqui para se cadastrar.

Pós-graduandos – Precisam estar regularmente matriculados na UEM. Devem informar registro acadêmico, CPF e número do PIS/Pasep ou do NIT. Quem ainda não possui cadastro no PIS/Pasep/NIT pode clicar aqui para se cadastrar.