scott graham 5fNmWej4tAA unsplash

Processo seletivo oferece vagas para os cursos de mestrado e doutorado; candidate-se até 3 de março

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulga que a partir de hoje (15), até 3 de março, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para pessoas com deficiência (PCD) dos cursos de mestrado e doutorado do programa. Para inscrever-se, o candidato deve enviar toda a documentação necessária para o e-mail: sec-ppa@uem.br.

O critério utilizado para determinar as pessoas que podem candidatar-se para o processo seletivo é o que consta nas Leis Federais 13.146/15, 12.764/12 e 14.126/21, as quais caracterizam PCD quem “tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.”

O processo seletivo será dividido em três fases: análise do desempenho do candidato no teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (teste Anpad), avaliação do Currículo Lattes do candidato e entrevista com uma banca do PPA.

Para cada curso, está reservada uma vaga para PCD, o que representa 5% do total de vagas de cada curso. A inscrição será homologada somente após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 180. Mais informações sobre os processos seletivos estão disponíveis no site do PPA.