xPJ09Y21

UEM oferece 622 vagas de ampla concorrência para 78 cursos; matrícula dos aprovados inicia em 24 de fevereiro

As inscrições ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), inicia nesta terça-feira (15) e segue até sexta (18). Este é o primeiro ano em que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) disponibiliza o ingresso nas graduações presenciais por meio do processo que utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas ofertadas pela UEM e a exigência de notas mínimas podem ser acessadas aqui.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 22 de fevereiro, sendo que as matrículas iniciarão no dia 24 de fevereiro, após as 14h, e se estendem até 8 de março, de acordo com a portaria 001/2022 publicada pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Os candidatos que não forem aprovados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março. “A lista de espera não é automática e o candidato deverá manifestar formalmente seu interesse acessando o boletim SiSU e optando por apenas uma das duas opções de curso indicadas no momento da inscrição”, explica Elyson Andrew Pozo Liberati, responsável institucional pelo processo.

A lista de espera estará disponível no sistema SiSU em 9 de março sendo que a convocação dos candidatos inicia a partir de 10 de março.

Matrículas - Classificados na primeira chamada deverão realizar a matrícula via internet (neste site) encaminhando a documentação digitalizada e legível até o dia 9 de março.

O candidato de nacionalidade brasileira deverá enviar a seguinte documentação: Cédula de Identidade; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente contendo carga horária e nota das disciplinas de todas as séries; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Candidatos de nacionalidade brasileira que tenham realizado estudos no exterior deverão apresentar declaração de equivalência de estudos de nível médio ou declaração de que está em processo de revalidação, fornecida por estabelecimento de ensino autorizado pelo Conselho Estadual de Educação; documento de identificação ou RNE-Permanente; certidão de nascimento ou de casamento; Histórico Escolar de Ensino Médio ou equivalente; Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente ou, excepcionalmente, Declaração de Conclusão de Ensino Médio; Comprovante de situação cadastral no CPF, que deverá ser impresso no site da Receita Federal; documentação para a comprovação de renda daqueles inscritos às vagas reservadas pela Lei 12.711/2012, com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo.