medical researcher dripping blood into a test tube from a micropipette doctor working with various bacteria and tissue pharmaceutical research for antibiotics against covid19

Inscrições ao doutorado serão de 21 a 25 de fevereiro; divulgação do resultado final, dia 7 de março

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PBQ) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza de 21 a 25 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo para o doutorado. São ofertadas 6 vagas e os candidatos podem inscrever-se aqui.

Os interessados devem encaminhar o formulário de inscrição on-line, preenchido, assinado e escaneado, contendo uma foto 3x4 recente; acessar o site e preencher todos os formulários eletrônicos no Sistema de Inscrições on-line; enviar o formulário de inscrição do PBQ, assinado e escaneado, contendo uma foto 3x4.

Também devem ser enviadas cópias de: documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitoral, certidão de reservista e certidão de nascimento ou casamento - escaneadas); diploma e histórico de graduação; Currículo Lattes documentado; diploma de mestrado (ou documento equivalente); histórico de mestrado. Bem como comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$50; projeto de pesquisa; e declaração de aceite do orientador. 

Podem candidatar-se graduados das seguintes áreas: Bioquímica, Biomedicina, Medicina, Biotecnologia, Farmácia, Biologia, Química, Engenharia Química, Engenharia e Tecnologia de Alimentos, Nutrição, Agronomia, Zootecnia e Veterinária. Graduados de outras áreas e outros profissionais poderão ser considerados a critério da Comissão de Seleção. 

O resultado da homologação das inscrições será divulgado no site do PBQ até 28 de fevereiro de 2022.

 

Fique atento às datas:

Período de recebimento de inscrições no formato digital no e-mail sec-pbq@uem.br: 21 a 25 de fevereiro.

Edital de homologação das inscrições: até 28 de fevereiro.

Apresentação de projetos: 3 e 4 de março - de forma remota (on-line) com webcam: usando o sistema Classroom Hangouts Meet. O código da reunião será encaminhado na véspera para os inscritos. 

Divulgação do resultado final: até 7 de março.

Matrícula: 9 de março. 

Início das aulas: 10 de março.