woman working in laborator

Podem candidatar-se, até o dia 6 de março, profissionais formados em Ciências Biológicas ou Biomedicina

A Universidade Estadual de Maringá (UEM)  está em período de inscrições de seleção para uma vaga de bolsista técnico, financiado com recursos da Fundação Araucária, para atuação no Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (Nepi) TaxOnline - Rede Paranaense de Coleções Biológicas - Coleções Microbiológicas (CMRP/UEM). O valor da bolsa é de R$ 2.000 para dedicação exclusiva com carga horária de 40h semanais.

O período da atuação do bolsista é de 1° de maio de 2022 a 28 de fevereiro de 2023 e é necessária experiência comprovada como técnico de laboratório de microbiologia. 

As inscrições são realizadas via e-mail, o qual deve ter como assunto: Inscrição bolsista CMRP Napi TaxOnline. É necessário encaminhar o currículo estruturado (modelo em anexo ao edital) e devidamente documentado (cópia digitalizada dos originais); e comprovante do esquema vacinal Anti-Covid-19. 

A homologação do resultado dos candidatos aptos para a 2° etapa será divulgado no dia 7 de março. Os candidatos receberão por e-mail a lista de homologação dos resultados. 

A segunda etapa, de caráter eliminatório, consiste na análise do currículo e entrevista. Estas serão realizadas virtualmente durante os dias 9 e 10 de março, de acordo com a sequência das inscrições. 

Os candidatos receberão por e-mail a lista de homologação dos resultados dos selecionados para a terceira etapa que será divulgada no dia 11 de março.  

Para a terceira etapa, os três primeiros colocados selecionados participarão de um minicurso teórico on-line de 12h voltado às coleções microbiológicas (boas práticas de biossegurança e gestão laboratorial; Conhecimentos do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen) e Coleções Microbiológicas da Rede Paranaense (CMRP); Manipulação de fungos de interesse clínico e biotecnológico), que será ministrado nos dias 14, 15 e 16 de março, das 14h às 17h.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova teórica presencial no dia 17 de março, às 14h. Também acompanharão, durante 2 dias, a rotina da CMRP Napi TaxOnline/Maringá, e o aproveitamento será avaliado. 

A classificação final será de acordo com a média simples das notas obtidas nas três avaliações: currículo, entrevista e prova de conhecimentos (prova teórica + habilidade).

Podem candidatar-se profissionais com ensino superior completo em Ciências Biológicas ou Biomedicina, com experiência comprovada como técnico de laboratório de microbiologia.