mockup 2910403

Com milhares de títulos, plataforma é formada por quatro das principais editoras de livros acadêmicos do Brasil

Discentes e docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) têm acesso gratuito à Minha Biblioteca, renomada plataforma de e-books. A assinatura da plataforma foi viabilizada pela Fundação Araucária e pela Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com vigência inicial de 24 meses.

Para utilizá-la é necessário solicitar cadastro à Biblioteca Central (BCE), enviando e-mail para bce-com@uem.br. Nele deve conter nome completo; número da matrícula para docentes, ou Registro do Aluno (RA) para alunos.

Após efetivação de cadastro, o usuário receberá um e-mail informando o login e senha de acessos à plataforma.

“A partir do momento em que o aluno recebeu login e senha, ele já tem acesso imediato para acessar a plataforma de qualquer computador ou smartphone conectado à Internet”, explica Ademir Henrique dos Santos, diretor da BCE.

Minha Biblioteca - possui milhares de títulos acadêmicos e é formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil, que são o Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

Também conta com mais de 20 selos editoriais e milhares de títulos de diversas áreas do conhecimento.