mechanical with blue shapes 1 site

São até 30 vagas destinadas às duas áreas de concentração do programa; resultado final será divulgado dia 21

Estão abertas as inscrições, até 13 de fevereiro, para o processo seletivo ao mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PEM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O edital é destinado a preencher até 30 vagas nas duas áreas de concentração: Ciências Térmicas e Materiais. A taxa de inscrição é de R$150.

Os candidatos interessados devem encaminhar o formulário de inscrição on-line, devidamente preenchido, assim como o cadastro disponível no edital, cópia de documentos pessoais, do histórico escolar da graduação e do diploma de curso superior, bem como Currículo Lattes e outros documentos solicitados. Todos devem ser enviados para o e-mail sec-pem@uem.br e pelos Correios postados até o dia 14 de fevereiro para o endereço: Universidade Estadual de Maringá, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PEM) - Avenida Colombo, 5.790 - Bloco 14, sala 24 - Maringá/PR, CEP: 87020-900.

O processo de seleção é dividido em três etapas classificatórias e consiste em: 1) avaliação do histórico escolar; 2) avaliação do Currículo Lattes; 3) entrevista de forma remota. A ordem das entrevistas será sorteada e divulgada em edital no site do PEM até dia 16 de fevereiro. Dúvidas deverão ser enviadas por e-mail para sec-pem@uem.br.

Confira as datas importantes:

• Inscrições: até 13 de fevereiro.

• Divulgação das inscrições homologadas: 16 de fevereiro.

• Entrevistas: 17 e 18 de fevereiro.

• Resultado final: 21 de fevereiro.

• Matrícula para alunos regulares: 22 a 25 de fevereiro.

• Início do semestre: 14 de março.

Reportagem realizada com supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC-UEM).