in love with classic music close up view of brown violin lying on music score

Exame de seleção é para duas linhas de pesquisa do Programa de Pós; aulas de calouros começam em abril

Quem é músico e pretende continuar os estudos em nível de pós-graduação, há uma excelente oportunidade na Universidade Estadual de Maringá (UEM)! Isto porque até 4 de fevereiro ficam abertas as inscrições para o processo seletivo de até 15 alunos regulares do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Música (PMU).

De acordo com o edital, os candidatos devem preencher este formulário on-line, pagar a taxa de R$ 120 e, por meio deste link, enviar a documentação exigida, o que inclui o anteprojeto de pesquisa e um vídeo postado no YouTube. Haverá avaliação do anteprojeto, prova escrita em 8 de março e sessão de entrevista e arguição oral individual a partir de 11 de março.

O PMU da UEM oferece duas linhas de pesquisa aos candidatos a mestrandos: Processos de Ensino e Aprendizagem Musical (duas vagas); e Processos e Práticas de Construção e Expressão Musicais (13 vagas).

O resultado final do exame de seleção será divulgado em 22 de março e os aprovados iniciarão as aulas do mestrado em Música em abril de 2022, conforme informa o edital. Em caso de dúvidas, acesse o site do PMU ou envie um e-mail para sec-pmu@uem.br .