posambientais docentes

Seleção é de até dois professores colaboradores; é necessário ser doutor da UEM com 40h de regime de Tide

O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) abre, nesta segunda-feira (10), as inscrições para o processo de credenciamento de até dois professores colaboradores para atuação na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Clique aqui para ler o edital na íntegra.

A seleção está aberta para docentes doutores da UEM com 40 horas de regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (Tide). Alguns dos outros requisitos são: ter graduação e/ou pós-graduação compatível com o escopo do Profciamb; apresentar produção científica em Ensino de Ciências Ambientais; participar de grupo de pesquisa em Ciências Ambientais ou áreas afins, certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O interessado deve preencher a ficha de inscrição (disponibilizada no edital), escrever carta para a coordenação do programa, comprovar documentos do Currículo Lattes a partir de 2016 e preencher o quadro de resumo quantitativo de produção docente (tabela de pontuação disponibilizada no edital). Todo o material deve ser enviado ao e-mail sec-profciamb@uem.br .

As vagas são destinadas para docência em uma ou nas duas linhas de pesquisa do Profciamb: Ambiente e Sociedade; Recursos Naturais e Tecnologia. Ainda de acordo com o edital, as inscrições prosseguem até 11 de fevereiro e o resultado está previsto para ser divulgado até 28 de fevereiro.