COLAGEM PREMIO

O objetivo foi premiar as organizações e projetos que se destacaram em 2021

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) conquistou quatro das cinco categorias do Section Awards, uma premiação organizada pelo Section Activities Committee (SAC), formado por pessoas de diferentes ramos do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos ou Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrônicos (IEEE), do Sul do Brasil.

O IEEE é a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. Não tem fins lucrativos e foi fundada nos Estados Unidos. Todo final de ano promove o Section Awards com o objetivo de “premiar as organizações e projetos que se destacaram”, de acordo com o presidente do Ramo Estudantil do IEEE na UEM, Luan Crozatti.

Neste ano, o Section Awards aconteceu durante a Reunião dos Ramos da Seção Sul (RRS), de maneira remota. As categorias da premiação foram: Concurso de Fotografia; Casos de Sucesso - Grupo de Afinidade Estudantil; Casos de Sucesso - Capítulo Técnico Estudantil;  Casos de Sucesso - Ramos Estudantis; Concurso IEEE Day; Concurso Organização Exemplar - Grupo de Afinidade Estudantil; Concurso Organização Exemplar - Ramos Estudantis.

Segundo Luan, para concorrer era necessário enviar um documento em forma de artigo que descrevesse o trabalho realizado, com resultados dos projetos e/ou das organizações e com as metodologias utilizadas pelos grupos. “Também enviamos materiais extras, como fotos e planilhas, para comprovar os resultados”, conta o presidente.

A professora da UEM, Linnyer Aylon, também enviou uma carta para indicar o Ramo da Universidade. Na carta, a professora elogia o grupo: “sempre imbuídos de empatia, generosidade e alegria em tudo que fazem, esses estudantes fazem a diferença. Superam a cada dia seus limites e inspiram seus colegas e professores. Sem dúvida, o Ramo Estudantil IEEE-UEM é merecedor do prêmio e fico honrada em fazer tal recomendação”.

A UEM concorreu em cinco categorias sendo premiada em quatro:  1o lugar na categoria Caso de Sucesso - Grupo de Afinidade: projeto Wie Book; 1o lugar na categoria Concurso Organização Exemplar - Ramos Estudantis; 1o lugar em Grupo de Afinidade Exemplar - WIE (Women in Engineering), Exemplar do Sul do Brasil; 3o lugar na categoria Caso de Sucesso - Capítulo Técnico Estudantil: projeto Otto Bots.