br cidades marringá

Transmitido pela UEM FM e YouTube, BR Cidades Maringá é homenageado na categoria Urbanismo, Planejamento e Cidades

O Projeto de Extensão “A cidade construída coletivamente: o protagonismo social nas políticas públicas em Maringá em direção ao direito à cidade”, popularmente conhecido como BR Cidades Maringá, recebeu menção honrosa na premiação do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)-PR 2021 - Edição Especial Centenário, na categoria Urbanismo, Planejamento e Cidades.

O projeto é coordenado por Beatriz Fleury e Silva, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da Universidade Estadual de Maringá, e é formado por equipes de diversas áreas, as quais a cidade é o objeto de ação, como Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Ciências Sociais, História, Comunicação e Economia.

“Consideramos muito importante o reconhecimento de um trabalho coletivo que tem como objetivo o alcance do direito à cidade por meio da participação popular nas políticas urbanas”, esclarece Beatriz.

O evento também premiou egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM.

BR Cidades Maringá-  Tem como objetivo qualificar a participação dos agentes sociais nas políticas públicas, ao possibilitar sua mais efetiva participação nos momentos em que são chamados para o debate público, mas sobretudo durante o monitoramento das políticas, programas e projetos municipais, de forma a ampliar o alcance do direito urbano e construir novas estratégias de ação para nossas cidades.