PCC inscreve 2

Para alunos regulares, prazo segue de 24 de janeiro até 4 de fevereiro com taxa de inscrição de R$ 180

Os cursos de mestrado e doutorado em Ciência da Computação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abrirão nesta segunda-feira (24) inscrições para a seleção de alunos regulares; e, em fevereiro, selecionarão candidatos não regulares visando, em ambos os casos, o ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

O prazo para estudantes regulares será de 24 de janeiro a 4 de fevereiro e as inscrições, mediante pagamento de R$ 180, serão preferencialmente remotas, pelo e-mail sec-pcc@uem.br. O processo de seleção será em duas etapas: 1) avaliação do currículo e 2) entrevista e avaliação do projeto de pesquisa.

Além dos documentos e formulários listados no edital do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, a pessoa interessada deverá se inscrever pelo sistema de Pós-Graduação da UEM, disponível apenas no período da inscrição.

A ficha de inscrição gerada precisará ser entregue pessoalmente ou encaminhada ao e-mail sec-pcc@uem.br.  A divulgação da homologação das inscrições ocorrerá no dia 7 de fevereiro. As entrevistas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de fevereiro e a divulgação do resultado sairá no dia 15 de fevereiro. A matrícula será aceita em 7 de março, com início das aulas previsto para 14 de março.

Não regulares

O prazo de inscrições para alunos não regulares ocorrerá nos dias 17 e 18 de fevereiro e as informações necessárias estão disponíveis no edital, incluindo a documentação exigida. Da mesma forma que para estudantes regulares, também ocorrerão preferencialmente de maneira remota (sec-pcc@uem.br), por meio de taxa de R$ 150.

O resultado sobre a homologação das inscrições será divulgado em 22 de fevereiro, enquanto que o resultado do processo seletivo está previsto para 25 de fevereiro e a matrícula em 8 de março, das 8h às 11h. As aulas começam no dia 14 de março.

O Programa de Pós-Graduação

O Departamento de Informática (DIN) e o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação ocupam o Bloco C-56. A estrutura do Programa para a oferta dos cursos de mestrado e doutorado conta com salas de aulas e salas de projeção, auditórios, salas de professores, laboratórios e uma secretaria exclusiva.

O mestrado e o doutorado compreendem atividades acadêmicas em disciplinas e atividades de pesquisa que levem à apresentação e à defesa de dissertação ou tese. O Programa exige a integralização de no mínimo 24 créditos para o curso de mestrado e de no mínimo 36 créditos para o de doutorado, em disciplinas obrigatórias, eletivas e em demais atividades previstas.

Sob a coordenação do professor Elvio João Leonardo e coordenação adjunta do professor Rodrigo Calvo, o Programa disponibiliza as linhas de pesquisa Inteligência Computacional, Sistemas de Computação e Engenharia de Sistemas de Software.

Reportagem atualizada em 19/01/2021 às 16h25.