2018 09 04 Fachada da Reitoria com Ipe MG 8373 site site

Matéria apresenta panorama da Universidade que é considerada uma das melhores da América Latina

Esta semana o telejornal Paraná em Pauta, exibiu a matéria dando destaque aos 52 anos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Produzida pelo Jornalista Matheus Teixeira, a reportagem apresenta um panorama da universidade que é considerada a sexta melhor Universidade Estadual do Brasil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), e uma das melhores da América Latina, segundo o QS Ranking.

A universidade que, além de Maringá, está presente em mais sete cidades do Paraná: Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Porto Rico e Umuarama, possui uma área física de mais de 5.303.405,46 m², e cerca de 20 mil estudantes de graduação e pós-graduação.

Universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, a UEM tem forte tradição em Ensino, Pesquisa e Extensão, formando mais de 77 mil profissionais em cursos de graduação.

Notadamente a universidade promove o desenvolvimento paranaense, tanto socioeconomicamente quanto nas áreas da saúde, agronegócio, cultura, ciência, tecnologia, inovação e outras.

Assista à reportagem: