lideres jovens YAH

Youth Action Hubs Curitiba procura na UEM jovens líderes dispostos a mudar o Paraná, o Brasil e o Mundo

“Toda crise é uma crise de líderes. Você já pensou no que pode fazer para tornar o Paraná, o Brasil ou o mundo um lugar melhor para se viver?”. Com este questionamento provocador, o Youth Action Hubs (YAH) Curitiba está com inscrições abertas até sábado (2) para o seu projeto-piloto de formação de jovens lideranças. Estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) podem participar, basta acessar esta página para se inscrever de graça.

As vagas são limitadas e voltadas a alunos de qualquer graduação da UEM, desde que tenham de 17 a 30 anos de idade. O projeto-piloto Decade of Action/DOA (Década de Ação, em tradução livre), realizado totalmente on-line, conta com a UEM como um dos apoiadores e “visa conscientizar, formar lideranças e fomentar a criação de soluções para implementar o desenvolvimento sustentável”. Leia aqui o edital na íntegra antes de se inscrever. De acordo com o YAH Curitiba, os futuros selecionados irão:

Participar do curso de Inteligência Sustentável e ter acesso a aulas sobre: o que é o desenvolvimento sustentável; Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU); o papel do 1º, 2º e 3º setores, bem como das universidades, na implementação da Agenda 2030; como ter um estilo de vida mais sustentável.

Participar de uma das trilhas do curso de Ferramentas de Impacto, para ser capacitado a tornar-se uma liderança pública ou empresarial para o desenvolvimento sustentável, tendo acesso a metodologias de criação de políticas públicas ou empreendedorismo de impacto.

Submeter um projeto na fase do Desafio ODS, ajudando a solucionar um desafio ambiental, social ou econômico real de sua região e apoiando diretamente a implementação do desenvolvimento sustentável no Paraná.

Receber até 30 horas complementares.

Cronograma

O YAH Curitiba enviará e-mail às pessoas selecionadas em 3 de outubro. Os cursos serão liberados de 4 de outubro a 1º de novembro, e a submissão das soluções se dará até 7 de novembro.

4 site site