6123bb10a326a WORKSHOP CONSTRUÇÃO DE PATENTES

Ideia do curso, organizado pelo NIT, é mostrar processo técnico de construção de patentes, com foco no essencial

O consultor Henry Suzuki, sócio fundador e diretor geral da Axonal Consultoria Tecnológica, ministrará no dia 14 de setembro, das 9h às 11h ( com interação adicional das 11h às 12h), o workshop on-line de Construção de Patentes Relevantes, versão condensada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O evento promovido pela UEM, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), em parceria com o governo estadual, aceita inscrições pelo link.

Suzuki também é titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do Fórum Nacional dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e integrante da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

O workshop a ser ministrado é a versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”. Ao longo de duas horas serão abordados alguns dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades da programação integral.

Entre os tópicos a serem tratados estão os que são colocados em prática, a lógica e os porquês por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas.

O workshop terá foco nos seguintes pontos: patentes como instrumentos para impedir terceiros de usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos, novas e não óbvias) que tenhamos concebido; definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes; e patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes.

Outras informações podem ser obtidas junto ao NIT pelo e-mail nit@uem.br ou telefone (44) 3011-3861.