0ce9e3dc 167b 4171 b093 9ef16a6cf1bb

Comunidade acadêmica terá oportunidade de conhecer trabalho de inclusão na Estadual de Maringá

O ciclo de lives da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (27) abordará o tema Educação Inclusiva no Ensino Superior: o papel do Propae na UEM.

O Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae) tem como objetivo atender os alunos que solicitam auxílio. A assistência pode ser uma adaptação curricular e/ou mediação pedagógica. Ou seja, a live será uma oportunidade para toda comunidade acadêmica conhecer o trabalho desenvolvido pelo Programa.

O apresentador Marcelo Henrique Galdiolli recebe as professoras Celma Regina Borghi Rodriguero, coordenadora do Propae, Elis Milena Veiga Moreira de Azevedo, pedagoga e membra da equipe, e a pós-graduanda Marina Silveira Bonacazata Santos, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PCM). Esta edição contará com a participação da intérprete de libras, Thalyta Cristina D’Avila dos Santos.

A live será transmitida no canal do YouTube da PEN, a partir das 16h. Nesta temporada, o programa também é reproduzido na rádio UEM FM 106,9.