scott graham 5fNmWej4tAA unsplash

Iniciativa é mantida por meio do Prointe e oferece monitorias para auxiliar estudantes em disciplinas diversas

A Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Programa de Integração Estudantil (Prointe), abriu inscrições para as preceptorias do ano letivo de 2021. As preceptorias são aulas oferecidas por estudantes bolsistas, que são acompanhados por um professor da disciplina e um coordenador da área. O objetivo é ajudar estudantes que tenham dificuldades durante as aulas.

No câmpus de Maringá serão ofertadas diversas preceptorias nas áreas de Estatística, Física e Matemática. Nos câmpus regionais de Umuarama (CAU) e Goioerê (CRG) serão oferecidas as preceptorias para as áreas de Física, Matemática e Química. Já em Cianorte (CRC), haverá Prática e Estudos Integradores em Educação I e Geometria Aplicada ao Design I e no Vale do Ivaí (CRV) as áreas de Anatomia, Fundamentos da Educação Física e Fundamentos históricos e teóricos metodológicos do Serviço Social.

Para participar das monitorias, o estudante deve procurar o professor da disciplina. Ele encaminhará o acadêmico para a preceptoria. A programação completa das preceptorias pode ser encontrada neste link