CreaPR agosto 2021 UEM01

Universidade e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná já mantêm alguns projetos em parceria

O reitor em exercício da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Dias Silva, professores e pesquisadores receberam o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Ricardo Rocha, o gerente regional, Hélio Xavier, e comitiva. As duas instituições já trabalham juntas em algumas ocasiões e prospectam novos convênios e parcerias sólidas para consolidar ainda mais as relações entre ambas.

“Pudemos falar sobre o trabalho desenvolvido pela nossa instituição, mostrando nossa atuação em Ensino, Pesquisa e Extensão. E fizemos um breve diagnóstico sobre a formação de profissionais de áreas afetas ao conselho”, destaca Dias Silva. O reitor em exercício mostra disposição para colaborar e ressalta que a universidade tem foco no desenvolvimento regional em diversas frentes, o que é possível de ser visto na Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial (UMDT), da qual a UEM faz parte.

A reunião ocorreu ontem (12) no Gabinete da Reitoria, no Câmpus Universitário da UEM. “Nosso objetivo é ampliar a interação junto às instituições de ensino superior e estreitar o relacionamento, realizando convênios de mútua cooperação”, comenta Rocha.

Além dos já citados, estiveram presentes os professores da UEM e conselheiros do Crea-PR, Dante Alves Medeiros Filho, do Departamento de Informática (DIN); Ednaldo Michellon, do Departamento de Agronomia (DAG) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE); Telmo Antonio Tonin, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PGA) e coordenador-adjunto do curso de Agronomia; além de Danilo Giampietro Serrano, geógrafo, mestre em Engenharia Urbana pela UEM e conselheiro do Crea-PR; e Erivelto Prudêncio, chefe do setor de mídias do Núcleo de Educação a Distância da UEM.

Reportagem atualizada em 13/08/2021 às 17h27.