proint chamada noticia

Poderão se inscrever alunos de graduação e pós-graduação, até o dia 31 de agosto

Estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as inscrições para as oficinas de Línguas e Matemática para alunos de graduação e pós-graduação, promovidas pela Pró-reitoria de Ensino (PEN), por meio do Programa de Integração Estudantil (Prointe), em parceria com Núcleo de Educação a Distância da UEM (Nead) e o Escritório de Cooperação Internacional (ECI).

O prazo para se inscrever segue até 31 de agosto, apenas pela Internet. São oficinas válidas para o ano letivo de 2021, de Matemática Básica, Língua Portuguesa, Inglês Instrumental, Francês Instrumental e Português para Estrangeiros, com a carga horária de 24 horas e 150 vagas disponíveis para cada uma.

Poderão se inscrever acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da UEM. Em especial, na Oficina de Português para Estrangeiros, o público-alvo são estudantes internacionais, migrantes e refugiados, das comunidades interna e externa da universidade.

Tendo na coordenação geral a professora Jani Moreira, assessora da PEN, o Prointe se caracteriza pelas atividades de ensino, extensão e de apoio acadêmico aos estudantes. Tem a finalidade de desenvolver ações no âmbito pedagógico, integrando professores, alunos e a comunidade externa.

Nesse contexto, um dos objetivos do Programa consiste em oferecer subsídio aos estudantes da UEM durante a formação acadêmica.

As novas turmas terão início a partir da primeira semana de setembro de 2021, com aulas que serão disponibilizadas na Plataforma Moodle. Para se inscrever é só acessar o site do Nead e os links das oficinas.