live2021 danhoni 1

Com Josie Agatha da Silva, ele escreveu livro analisando a relação entre a arte e a ciência no Renascimento, sobretudo as artes visuais e a astronomia/física

A segunda live de 2021 da série “Conversas com o Autor”, promovida pela Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (ASC), ocorrerá no dia 28 de julho, às 17 horas, e terá como convidado o professor Marcos Cesar Danhoni Neves, autor do livro “O Codex Cigoli-Galileo: ciência, arte e religião num enigma copernicano”.

Na obra, Danhoni e a também autora Josie Agatha Parrilha da Silva analisam as relações entre Galileo Galilei (1564-1642) e Lodovico Cardi (1559-1613), conhecido como Cigoli, a partir da Madonna Assunta, pintada em afresco por Cigoli, na cúpula papal de Santa Maria Maggiore, em Roma. 

O livro nos convida a explorar a relação entre a arte e a ciência no Renascimento, notadamente as artes visuais e a astronomia/física, em suas aproximações, distanciamentos, implicações pedagógicas e epistemológicas.

Além de professor do Departamento de Física da UEM, o autor é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (PCM). Para acompanhar a live, é só acessar o site.