cartaz premio professor

Leila Pessôa, ex pró-reitora de Ensino, está entre os selecionados que concorrem ao Prêmio Professor Universitário do Ano

A professora Leila Pessôa da Costa, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi selecionada para o Top10 do Prêmio Professor Universitário do Ano 2021. Promovido desde 2014 pela Enactus, em parceria com a Tilibra, o prêmio tem o intuito de reconhecer os esforços de professores conselheiros que se destacam investindo seu tempo em auxiliar, empoderar e desenvolver atividades junto aos estudantes Enactus.

A Enactus é uma organização internacional, sem fins lucrativos, dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da ação empreendedora. O Brasil é um dos 37 países que opera com a entidade, reunindo estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos. Os professores chamados conselheiros são aqueles que desempenham funções além da docência, sendo também treinadores, mentores e amigos de seus alunos.

leila pessoa premio enactus site

Surpresa - A professora iniciou a carreira na Enactus há seis anos como orientadora do projeto de extensão “Despertar” e, após três anos, passou a vice-coordenadora do time. Por meio da parceria e colaboração com os alunos, além de ensinar, atua em suas vidas pessoais. Por isso, o time da Enactus - UEM, como uma forma de reconhecer esse trabalho, inscreveu a professora na primeira fase do prêmio e, avaliada dentre os critérios, Leila foi selecionada junto a outros nove professores universitários do Brasil.

“Na verdade, a indicação foi uma surpresa para mim, porque não tinha conhecimento de que o time da UEM havia me inscrito. Mas fico feliz em saber que a equipe se sente acolhida e respaldada. Além de ser esse o papel do professor, penso que apoiar as ações que esse grupo desenvolve é fundamental para a formação de nossos cidadãos”, contou Leila, que foi pró-reitora de Ensino da UEM, entre outubro de 2018 a outubro de 2019.

A divulgação do Professor Universitário do Ano será no dia 21 de julho e a homenagem aos selecionados ocorrerá durante a Cerimônia de Premiação do Evento Nacional Enactus Brasil 2021. Na UEM, a torcida é para a vice-coordenadora do time. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho de extensão de Leila Pessôa e o time da Enactus - UEM, basta acessar este link.

Texto produzido em colaboração com a estagiária da PEC/Mudi, Valéria Quaglio, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.