IMG 20210630 WA0024 site

Corredor participou de três modalidades no Desafio Beto Carrero, em Santa Catarina 

Diego Souza, conhecido como Divininho, faz parte do projeto de extensão “Atividades Físicas Adaptadas”, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã. O atleta integra a categoria T20, para deficientes intelectuais. De 25 a 27 de junho ele participou de três provas de corrida do Desafio Beto Carrero, em Penha (SC), conseguindo bons resultados nas três.

cut

Divininho completou meia-maratona em 1h14, ficando em 2º lugar

 

A prova não apresentava divisão para atletas com deficiência, de modo que Diego competiu com atletas da categoria universal. As provas eram de 5, 10 e 21 quilômetros, esta última chamada de meia maratona. Diego completou as provas respectivamente nos tempos de 14 minutos e 44 segundos, ficando na quarta colocação, 33 minutos e 49 segundos, terminando em terceiro lugar, e 1 hora 14 minutos e 15 segundos, ficando na segunda colocação .

O atleta também ficou em segundo lugar no desafio de 36 quilômetros, que soma os resultados das três provas. A professora Andréia Paula Basei, coordenadora do projeto, destaca que “o atleta do nosso projeto de extensão teve resultados muito expressivos, considerando o período de pandemia que limitou algumas atividades de treinamento que eram desenvolvidas. Porém, mesmo nesse período, ele conseguiu manter os treinamentos individualizados com as orientações dos professores do projeto, respeitando as medidas sanitárias. ”