fake news unati

Evento reflete circulação de informações equivocadas e tem como público-alvo pessoas acima dos 60 anos

“Fake news e desinformação: por que é preciso estar atento?” é o tema da live que a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove, na próxima segunda-feira (28), às 14 horas.

A convidada é a jornalista e assessora de divulgação científica da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Ana Paula Machado Velho. “Vamos conversar sobre a necessidade de refletir acerca das informações equivocadas e manipuladas que vêm circulando nas redes sociais, especialmente”, adiantou a profissional de comunicação.

A atividade faz parte do “Ciclo de Palestras 60+: cuidando da saúde física, mental, intelectual e social em tempos de Covid-19”, que ocorre de forma remota. “Haverá um encontro por semana entre junho e julho. Os horários serão divulgados a cada semana nas redes sociais da Unati e nos canais de comunicação da UEM”, explica a coordenadora do evento, a professora Sonia Trannin de Mello.

A transmissão, ao vivo, será feita pelo YouTube da Unati.