bdc7c112 7abf 47a0 904c 7c31468dbf7e

Terceira etapa do processo de aproveitamento de vagas da Educação a Distância é destinada aos portadores de diploma

A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou nesta terça-feira, 22 de junho, a terceira e última fase do aproveitamento de vagas da Educação a Distância (EaD). Esta etapa é destinada aos interessados em ingressar na EaD como portador de diploma a fim de cursar uma nova graduação. O edital já está disponível aqui!

As oportunidades são para os cinco cursos disponíveis da graduação EaD em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB): Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/Inglês e Pedagogia.

É importante frisar que em razão da pandemia da Covid-19, os encontros presenciais não acontecem. Porém, segundo a resolução n° 119/2005 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), que aprova normas para organização e funcionamento de cursos EaD, dispõe em seu Artigo 8° que há a necessidade de ocorrer momentos presenciais. Os encontros destinam-se à realização de prova, apresentação de seminário, apresentação de trabalho de conclusão de curso, atividades/aula de laboratório (nos cursos que têm essa exigência), estágio, etc. Portanto é necessário verificar a disponibilidade para locomoção ao polo UAB eventualmente.

A diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), professora Josimayre Novelli, explica que estudar na EaD da UEM é cursar uma graduação em uma das melhoras universidades do país. “Com o crescente interesse das pessoas em cursarem graduações em EaD em instituições públicas e de qualidade, esta é uma excelente oportunidade para toda a comunidade do estado do Paraná investir em sua formação acadêmica. Os cursos em EaD são oportunos para aqueles que moram distantes das universidades e para aqueles que necessitam de horários mais flexíveis para investir em sua formação superior”.

O prazo para participar deste edital termina no próximo dia 24. Todas as informações para o processo atual estão disponíveis no edital.