BOLSA EXTENSAO ARAUCARIA

Prazo começa dia 5 de julho e prevê entrega de plano de trabalho, no ato da inscrição

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), por meio da Diretoria de Extensão (DEX), selecionará candidatos a bolsas de extensão com recursos da Fundação Araucária (FA). Podem concorrer alunos cotistas e não cotistas, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições vão do dia 5 a 11 de julho e devem ser feitas on-line.

O processo de seleção de cotistas faz parte do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária – FA-SETI/PIBIS-UEM 2021/22. Além deste, cotistas e não-cotistas estão incluídos no Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária – FA-SETI/PIBEX UEM 2021/22. Ambos contam com a participação da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Este ano, o diretor de Extensão da UEM, Breno Oliveira, destaca que os candidatos precisam dar atenção especial à produção do plano de trabalho. “Os candidatos devem ter atenção no momento de preencher o plano de trabalho. Esse deve conter a síntese das atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista, bem como preencher o nome do orientador. É importante lembrar que o candidato não pode acumular bolsas”, alerta Oliveira.

A vigência das bolsas é de 12 meses. Além de serem beneficiados com elas, os bolsistas poderão ter descontos nas mensalidades do Instituto de Línguas e receberão certificado de participação no programa ou projeto de extensão.

As regras para concorrer às bolsas estão nos editais 006/2021-PEC – PIBIS (Cotista) e 007/2021-PEC- PIBEX.

A divulgação dos resultados do processo de seleção ocorre dia 26 de julho, por meio de editais a serem disponibilizados no site da DEX.