2021 05 25 Assinatura Covenio 0037

Este primeiro termo prevê a avaliação do último PAI, bem como a elaboração do PAI 2022-2026 e seus indicadores

Galeria de fotos

O vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Dias Silva, o prefeito da cidade de Maringá, Ulisses Maia, e a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplam), Bruna Barroca, assinaram na tarde desta terça-feira (25) o Termo de Cooperação, que visa a cooperação técnico-cientifica entre a Universidade e o Instituto por meio de planos de trabalho para o desenvolvimento e execução conjunta de ações, programas e projetos.

O primeiro plano de trabalho, que será coordenado por Kerla Mattiello, do Departamento de Ciências Contábeis (DCC), e pela economista Paloma Carpena de Assis, Diretora de Desenvolvimento Econômico do Plano Diretor, será o de avaliar e executar o último Plano de Ação de Investimento (PAI), bem como elaborar o PAI 2022-2026 e construir seus indicadores.

“Este primeiro plano de trabalho necessita de um conhecimento técnico, que temos enquanto universidade. Desta maneira poderemos auxiliar no desenvolvimento de outras atividades do Plano Diretor, com construção de indicadores e desenvolvimento de uma metodologia para que a prefeitura possa sempre fazer planos de ação de investimentos, a análise de seus investimentos e dos resultados que o município vem alcançando”, explica Kerla Mattiello.

Para o vice-reitor da UEM, a iniciativa abre espaço para muitas ações e colaborações entre a academia e Ipplam. “Por meio deste termo temos infinitas possibilidades de colaborar, em diversos campos de ações, com o desenvolvimento do nosso município, podendo assim, atender os anseios da comunidade”, esclarece Dias Silva.

Em pronunciamento, Ulisses Maia enfatizou a importância da UEM no desenvolvimento do município. "Não é por acaso que Maringá é hoje destaque a nível nacional e internacional, e vem crescendo em diversos indicadores, sendo eleita a melhor cidade para se viver. E a presença da UEM aqui certamente teve um papel fundamental para isso", diz o prefeito.

O evento também contou com a presença do vereador Sidnei Telles, representando a Câmara Municipal.

Kerla Matiello 00630063

Kerla Mattiello está à frente deste projeto que trará grande contribuição para o município