Fiscais Vestibular INSCRICOES

Fiscalização seguirá rigoroso protocolo de biossegurança estabelecido pela CVU, assim como ocorreu no PAS

De hoje (30) até 7 de maio é possível se inscrever para o processo de seleção de fiscais para o Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a ser aplicado em 23 e 24 de maio. Podem se candidatar servidores e alunos – quem se inscreveu para o mesmo vestibular anteriormente deve se reinscrever, com atualização dos dados bancários.

A atividade de fiscalização de salas, blocos e sedes do Vestibular 2020 da UEM é remunerada e, devido à pandemia da Covid-19, pessoas dos grupos de risco não podem se candidatar. Leia aqui o regulamento completo e todas as informações necessárias aos interessados.

Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), assim como foi no Processo de Avaliação Seriada (PAS), em fevereiro, a UEM seguirá um rigoroso protocolo de biossegurança para que sejam minimizados os riscos de contaminação tanto de candidatos quanto de fiscais e membros da organização do processo seletivo. Para saber mais, leia esta reportagem e este edital.

Ainda de acordo com a CVU-UEM, os fiscais convocados receberão um link por e-mail para confirmar o compromisso de trabalhar no Vestibular 2020. “Após confirmar, deve comparecer à reunião com o termo de aceite impresso ou digital e sua presença será confirmada com a leitura do código de barras”. Na capacitação prévia ao vestibular, os fiscais receberão manual de instrução, máscaras e protetores faciais (face shields).

Requisitos para se inscrever como fiscal

Servidores – Devem informar matrícula funcional na UEM e CPF. Escolaridade mínima: ensino médio completo. Não podem estar afastados para tratamento médico, licença-gestação, licença sem vencimentos nem pós-graduação em período integral.

Graduandos – Precisam estar regularmente matriculados na UEM e não podem ser calouros. Devem informar registro acadêmico, CPF e número do PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) ou do NIT (Número de Identificação do Trabalhador). Quem ainda não possui cadastro no PIS/Pasep/NIT pode clicar aqui para se cadastrar.

Pós-graduandos – Precisam estar regularmente matriculados na UEM. Devem informar registro acadêmico, CPF e número do PIS/Pasep ou do NIT. Quem ainda não possui cadastro no PIS/Pasep/NIT pode clicar aqui para se cadastrar.