live PEN 9 de abril

Durante a live o público poderá participar da discussão, interagir e esclarecer dúvidas com os palestrantes por meio do chat

O programa Conversa PENsada, da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da UEM, desta sexta-feira (09), trará como discussão as "Disposições sobre os direitos autorais e de imagem no ensino remoto". Live tem início às 16h pelo canal do YouTube.

O tema esclarecerá sobre os direitos autorais e de imagem no contexto do Ensino Remoto Emergencial. “O público poderá interagir ao vivo pelo chat e as dúvidas serão esclarecidas à luz do Direito sobre responsabilidades, direitos e deveres quanto divulgação de imagem sem autorização, gravações e divulgações de aulas e reuniões, ações cotidianamente requeridas como deixar a câmara ligada ou não nas salas virtuais, dentre outras dúvidas que estão sendo geradas neste contexto emergencial do ensino remoto”, explica a pró-reitora de ensino a professora Alexandra Abdala Cousin.

Os convidados para debater este tema são Alaércio Cardoso, professor do Departamento de Direito Privado e Processual (DPP) e advogado em Maringá há 36 anos; o advogado Vitor Ottoboni Pavan, graduado em Direito pela UEM e pesquisador da UFPR; e Rodrigo Róger Saldanha, também advogado e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus Maringá.