Captura de tela 2021 03 18 141054

Evento também contará com encontro de ex-alunos

Do dia 29 de março até o dia 1° de abril o Programa de Pós-Graduação em Matemática da UEM promove o Programa de Verão 2021, ou Summer Program 2021.

Os principais objetivos do evento são estabelecer contato com outros acadêmicos, ao permitir o intercâmbio de conhecimento e a contribuir para a formação dos pós-graduados e futuros pós-graduandos do programa.

Do primeiro dia de evento, até o dia 31, serão realizadas diversas palestras com convidados internacionais. As palestras serão conduzidas em inglês.

Já no dia 1° de abril acontece o Primeiro Encontro de Alunos e Ex-alunos do PMA. Também haverá palestras que serão conduzidas pelos discentes e egressos do programa. Estas serão ministradas em língua portuguesa.

De acordo com Alexandre Santana, professor do Departamento de Matemática e um dos organizadores do evento, “o programa PMA-UEM, que completou 20 anos de existência no ano passado, já se consolidou no Brasil como um importante programa de mestrado e doutorado com várias parcerias com centros de pesquisa renomados no Brasil e no exterior”. Ele acrescenta que o Programa de Verão é realizado desde a criação do PMA, sendo este ano de maneira totalmente remota.

Mais informações estão disponíveis na página do evento. Para inscrever-se, clique aqui.