DIPLOMA

Interessados têm até o dia 15 de março para fazer, pela internet, a solicitação da vaga

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou, nesta quinta-feira (11), por meio da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), edital com vagas, prazos e procedimentos com vistas à seleção para o ingresso, na UEM, de portadores de diploma de nível superior interessados em cursar nova habilitação da mesma graduação e, ainda, para fazer novo (outro) curso de graduação a partir do ano letivo de 2021.

A seleção dos candidatos em fazer nova habilitação do mesmo curso de graduação é destinada exclusivamente a pessoas formadas em cursos de graduação estruturados com mais de uma habilitação/modalidade/ênfase, e que desejam complementar a formação acadêmica no mesmo curso de graduação.

Por outro lado, o processo seletivo de interessados em novo (outro) curso de graduação é direcionado a candidatos que queiram ingressar em um curso de graduação diferente daquele que eles já se formaram.

No caso do curso de graduação em Música, o candidato deve participar do exame seletivo de classificação, que consiste em um exame teórico e outro prático, conforme critérios de avaliação e conteúdo programático estabelecidos no item 6 do edital. O candidato que já tiver cumprido, com aprovação, em um ingresso anterior no curso de Música, é dispensado da prova de conhecimentos gerais em Música e Percepção Musical. Os demais componentes devem ser cumpridos.

Para os cursos que, a partir do ano letivo de 2021, não apresentarem a possibilidade de cursar disciplinas em regime de dependência, com plano de acompanhamento de estudos, ou dependendo do grau e forma de aproveitamento das disciplinas do curso de origem do candidato, os aprovados e convocados devem estar cientes de que poderá haver um processo de adaptação com matrícula em disciplinas de outros cursos e turnos.

Desde às 14 horas desta quinta-feira, a solicitação do portador de diploma para cursar nova habilitação deve ser efetuada exclusivamente via internet, no link disponibilizado na página, até às 23h59 do dia 15 de março.

Se o candidato for fazer o pedido na condição de portador de diploma para cursar nova habilitação, deve, no prazo e horários estabelecidos, também acessar o link disponibilizado no endereço e preencher as informações solicitadas. O prazo começou às 14 horas de hoje e termina no dia 15 de março, às 23h59.

Cada candidato poderá participar dos dois processos seletivos, mas com direito a solicitar somente uma vaga de apenas um curso em cada seleção, além de efetuar o pagamento referente à participação no referido Processo. O edital com o resultado das solicitações será publicado às 14 horas do dia 12 de abril, no endereço www.daa.uem.br. Com a publicação do resultado das solicitações, os candidatos classificados no limite das vagas ficarão automaticamente convocados a efetuarem matrícula nos dias e horários.

O candidato classificado precisa fazer a matrícula somente pela internet, a partir das 14 horas do dia 19 de abril até às 23h59 do dia 23 de abril, observando o horário oficial de Brasília, no link disponível na página, conforme orientações disponibilizadas.

O horário de aulas será disponibilizado para consulta e impressão, via e-mail UEM e Menu do Aluno. O ano letivo de 2021 ainda não tem data de início e será decidido pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEP), com ampla divulgação pela DAA e Universidade.