2021 01 27 Visita Prefeita de Mandaguari Ivonéia Furtado 2695

O primeiro passo dessa parceria será a revisão do Plano Diretor de Mandaguari por Arquitetos e Urbanistas da Universidade

Galeria de fotos

A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá recebeu, hoje (27), a visita da prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado. Esta primeira reunião, que contou com a participação do reitor da UEM, Julio Damasceno, do chefe de gabinete, Alessandro Santos da Rocha e do assessor legislativo, Aparecido Lopes, tratou da parceria estabelecida entre o município e a Universidade.

Dentre os assuntos tratados, Ivonéia expressou o desejo de fomentar e fortalecer a agricultura familiar e o turismo rural, além de estabelecer planejamento e estratégias para elevar as potencialidades das empresas de Mandaguari; a melhoria da mobilidade com o planejamento urbano (incluindo construção de ciclovias); e o projeto Recicla 100%, visando tornar a cidade 100% sustentável.

“A UEM tem feito uma ação bastante intensa com representatividades regionais desenvolvendo projetos e ações mais pontuais com os municípios, abrindo um campo muito grande de possibilidades na saúde, educação, meio ambiente, tecnologia, planejamento e gestão”, explica Damasceno.

Ainda de acordo com o reitor, essa parceria estabelecida com o município de Mandaguari vai ao encontro com os projetos que a Universidade já desenvolve na região. Um exemplo são os trabalhos desenvolvidos junto a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

2021 01 27 Visita Prefeita de Mandaguari Ivoneia Furtado 3128