idiomas

Todo processo, da inscrição às provas, ocorre na próxima semana

Segunda-feira (18), o Instituto de Línguas da Universidade Estadual de Maringá (ILG/UEM), por meio do projeto Cursos de Idiomas para Públicos Específicos (Cipe), começa a receber inscrições para o teste de classificação que vai selecionar os candidatos às vagas remanescentes do Nível 2, dos idiomas inglês (crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos) e francês (adolescentes e adultos).

Segundo a professora Milena Alonso, coordenadora-geral do projeto Cipe, estão sendo oferecidas as sobras de vagas das turmas que começaram em 2020 e terão continuidade no primeiro semestre de 2021. “E atenção, as inscrições serão feitas só na segunda e terça-feira”, destaca Milena. Na quarta, dia 20, já sai o edital de convocação para as provas, que serão realizadas na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22.

Os classificados serão conhecidos no dia 26 e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 27 e 28 deste mês. O edital com turmas, número de vagas por nível e conteúdo programático das provas já está disponível no site do ILG.

Outras datas – A professora Elisa Prado, coordenadora pedagógica do Cipe, avisa que as inscrições para alunos iniciantes serão feitas nos dias 1 e 2 de fevereiro, por e-mail, para os idiomas inglês, francês e alemão. As vagas serão preenchidas por ordem de envio. Os classificados serão conhecidos no dia 3 e as matrículas efetuadas nos dias 4 e 5 de fevereiro. “O edital com as orientações, horários novos, turmas e número de vagas sai no dia 27 de janeiro. O início das aulas previsto para o dia 22 de fevereiro, em modalidade on-line”, concluiu a professora Elisa.