cartaz formacao professores

Edição 2020 homenageia o centenário de Paulo Freire

Começa sábado (5), o XVIII Seminário Internacional de Formação de Professores Mercosul/Cone Sul, que tem como tema “Formação de Professores/as para a soberania da América Latina”. Entre os organizadores está o Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e Adolescente (PCA), ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM).

A edição vai homenagear o Patrono da Educação Brasileira, o professor Paulo Freire, que faria 100 anos, em 2021. O evento será dividido em dois sábados, 5 e 12 de dezembro, com início às 10 horas e previsão de término às 13 horas (horário de Brasília).

A programação vai contar com a presença de professores de toda America Latina nas mesas de discussão. No dia 5, a discussão vai analisar os processos e resultados da formação de professores em tempo de pandemia. No dia 12, entidades científicas, sindicais e movimentos sociais dos países participantes irão analisar formas de resistência e enfrentamento à pandemia.

As atividades ocorrem on-line, transmitidas pelo Youtube (http://www.youtube.com/adunemat). As inscrições também devem ser feitas de maneira remota (https://forms.gle/fexNBh7HgcUeWQP78).

Texto produzido em colaboração com o estagiário do PCA, Rafael Assunção, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM