taxonline2

Inscrições serão realizadas na sexta-feira (6) e sábado (5)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com as inscrições abertas para a seleção de candidatos à obtenção de duas bolsas, financiado com recursos da Fundação Araucária, para atuarem no Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (Napi) Taxonline- Rede Paranaense de Coleções Biológicas.  Bolsistas deverão atuar no campus sede da UEM, em Maringá. Valor da bolsa é de R$ 2.000,00. 

Uma das vagas é oferecida a profissional com ensino superior completo em Ciências Biológicas ou áreas afins, com experiência em gerenciamento de coleções, bancos de dados e/ou taxonomia/sistemática de peixes ou plantas.

A segunda vaga é destinada a profissional com ensino superior completo em Ciências Biológicas ou Biomedicina, de preferência com pós-graduação cujo tema da dissertação/tese tenha envolvido microrganismos. É necessário experiência em manipulação de fungos. 

A inscrição deve ser realizada na sexta-feira (4) e sábado (5) até às 23h59, via e-mail contendo o currículo resumido da Plataforma Lattes com indicação da bolsa que está sendo pleiteada. 

As entrevistas serão realizadas virtualmente na quarta-feira (09).

Os candidatos pré-selecionados serão informados por e-mail, com o link da sala de reuniões e a hora da entrevista. 

Os resultados serão divulgados na sexta-feira (11). 

Período de duração das bolsas é de 01/02/2021 a 31/01/2022 – com possibilidade de renovação por um ano.