Filosofia mitologia UEM

Evento virtual do Programa de Pós-Graduação em Filosofia será de 2 a 4 de dezembro; tema: Filosofias da Mitologia

Estão abertas, até a próxima quarta-feira (2), as inscrições gratuitas para participação no 15º Simpósio de Filosofia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PGF).

Com o tema “Filosofias da Mitologia”, o evento ocorrerá virtualmente na semana que vem, de 2 a 4 de dezembro. As atividades serão transmitidas ao vivo pelo canal do PGF e do Departamento de Filosofia (DFL) no YouTube e a programação completa está disponível nesta página.

De acordo com os organizadores, o simpósio “tem como propósito promover discussões temáticas e históricas que tocam em questões relativas à Filosofia da Mitologia, ou seja, a reflexão e apropriação especulativa do mito realizada ao longo da história da filosofia como uma discussão acerca da linguagem, do símbolo e da narrativa”.

O evento também é um momento para divulgar e discutir as pesquisas desenvolvidas pelos discentes e docentes do PGF-UEM, além de pesquisadores convidados de outras instituições, “disseminando o interesse acadêmico pela área entre o público interno à instituição, especialmente discentes do curso de graduação em Filosofia e áreas afins”.