ciencia alimentosForam abertas 17 vagas para o mestrado e 14 para o doutorado

A UEM abre, nesta quarta (18), o prazo de inscrição para o processo seletivo da turma de 2021 dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPC), com a oferta de 17 e 14 vagas, respectivamente.

O interessado deve acessar o sistema de inscrição on-line da pós-graduação, disponível neste link. Caso necessite, o Programa oferece um tutorial com instruções sobre o sistema. É só clicar aqui.

Em seguida é necessário preencher o formulário criado no Google forms com as informações solicitadas no edital de seleção e anexar os arquivos solicitados. 

Para candidatar-se a uma das vagas oferecidas é necessário ter graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Bioquímica, Tecnologia de Alimentos, Química, Nutrição, Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Farmácia, Medicina Veterinária, Biomedicina e Biotecnologia.

A seleção para o mestrado será feita por meio da aplicação de uma prova, no dia 25 de janeiro, e avaliação do currículo. Já no processo de seleção para o doutorado o candidato deve entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida com comprovação de artigo com Qualis A4, no mínimo, submetido, juntamente com carta de aceite do orientador.

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos oferece quatro linhas de pesquisa: Bioquímica e Biotecnologia; Funcionalidade e Segurança de Alimentos; Qualidade da Produção Animal e Vegetal e Qualidade no Processamento de Derivados de Animais, Vegetais e Resíduos.

Dentro destas linhas é possível focar a pesquisa não apenas na cadeia de produção e transformação de alimentos, mas também nas áreas de aproveitamento de resíduos, incluindo os setores energético e ambiental, e assim buscar soluções para a poluição gerada nos processos produção ou industrialização de alimentos.

O PPC também possui forte atuação em áreas tecnológicas como desenvolvimento de alimentos funcionais, modelos animais de expressão gênica para estresse ambiental e alimentar, melhoria da qualidade de vida através dos alimentos, especialmente com estudo de antioxidantes naturais entre outras linhas na fronteira da ciência.

Para outras informações acessa a página do Programa (www.ppc.uem.br) ou entre em contato pelo e-mail selecaoppc@uem.br.