profnit 2021 uem

Inscrições para seleção são feitas entre 2 e 8 de novembro; Profnit é Programa de Pós-Graduação em rede nacional

Das 12h da próxima segunda-feira (2) até as 18h do dia 8 de novembro (horário de Brasília) estarão abertas as inscrições para o exame de acesso ao mestrado profissional, realizado em rede nacional, do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). Os aprovados de todo o país iniciarão o curso em 2021 e há 15 vagas para a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

De acordo com a chamada para seleção de estudantes, o candidato precisa acessar o site www.profnit.org.br para preencher o formulário de inscrição, pagar taxa de R$ 250 ou estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e enviar o comprovante (do pagamento ou do registro no CadÚnico) por meio de formulário específico.

Ainda segundo o documento, haverá duas etapas: a prova nacional, em 5 de dezembro, e a análise curricular, a ser feita entre 21 e 26 de janeiro de 2021. A chamada descreve que a prova nacional será on-line e constituída por 20 questões de múltipla escolha, abordando propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação, sendo que o conteúdo programático está disponível na chamada para seleção de estudantes.

Saiba mais – É fundamental que o candidato leia a chamada para seleção de estudantes na íntegra, onde se encontram todas as informações sobre o processo, bem como as formas de contato para tirar dúvidas. Localmente, ou seja, no ponto focal da UEM, os contatos são: a página www.profnit.uem.br e o e-mail profnit@uem.br .