processo seletivo PPA UEM

Inscrições podem ser feitas entre 1º de novembro e 11 de dezembro; candidatos precisam ter prestado Teste Anpad

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estará com inscrições abertas, entre 1º de novembro e 11 de dezembro, para os processos seletivos para ingresso em 2021 no mestrado e no doutorado. São 22 vagas para mestrado e 18 para doutorado, sendo que para ambos há cotas de 20% para indígenas e negros.

Leia o edital completo do mestrado aqui; do doutorado, neste link. De acordo com os editais do PPA-UEM, é requisito obrigatório que os candidatos tenham realizado o Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), a partir da edição de setembro de 2018. Quem ainda não prestou este exame, tem oportunidade de fazê-lo em 22 de novembro; as inscrições ainda estão abertas, mas é preciso se atentar se o resultado do Teste Anpad será emitido até a data limite de inscrição no PPA.

Para ambos os processos seletivos do PPA, os interessados precisam preencher o formulário de inscrição on-line, a ficha de inscrição complementar e pagar a taxa de R$ 180. Toda a documentação exigida nos editais deve ser enviada para o e-mail sec-ppa@uem.br até 11 de dezembro. Dentre os documentos, o edital do mestrado prevê o currículo documentado, enquanto que o edital do doutorado exige currículo documentado, projeto de pesquisa e pontuação mínima de 300 no Teste Anpad.

No processo seletivo do mestrado haverá, após análise curricular e do desempenho no Teste Anpad, entrevista on-line. No processo seletivo do doutorado haverá análise curricular e do desempenho no Teste Anpad mais arguição on-line do projeto de pesquisa. Em caso de dúvidas, acesse o site do PPA-UEM ou envie um e-mail para sec-ppa@uem.br .