dispositivos eletronicos na maquete do escritorio 23 2148375209

Requerimento de empréstimo deve ser realizado por meio do edital permanente

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) acaba de adquirir 100 novos tablets para integrar o Projeto de Inclusão Digital. Discentes e docentes da UEM que não têm acesso, ou com acesso limitado ao mundo virtual para acompanhar e/ou preparar as aulas, ou ainda dar continuidade às atividades remotas, podem requerer o empréstimo dos equipamentos e/ou dispositivos de transmissão de dados por meio do edital permanente.

Além dos tablets, a Universidade está disponibilizando 331 smartphones, 18 notebooks e 218 dispositivos de dados.

O Vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, lembra que a Universidade também está atendendo a demanda de Psicólogos da Unidade de Psicologia Aplicada (UPA), que continua os atendimentos de forma remota.

Os 4 smartphones e 4 chips de dados de internet solicitados pelo departamento de psicologia da UEM foram entregues na manhã dessa terça-feira(20). “O UPA conta com 5 profissionais nas áreas de Psicologia, Serviço Social e Fonoaudiologia. Os equipamentos auxiliarão em intervenções remotas com a comunidade interna e externa. No caso da comunidade interna são realizados atendimentos psicológicos à estudantes da UEM”, esclarece Glaucia Valéria Pinheiro de Brida, coordenadora da UPA.