eci internacionalizacao 19 10 2020 uem

Evento é gratuito para toda a comunidade acadêmica e é organizado pelo Escritório de Cooperação Internacional

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) convida toda a comunidade acadêmica para participar como ouvinte do webinar gratuito “Internacionalização em tempos de pandemia: perspectivas atuais e futuras”. Este encontro virtual será na próxima segunda-feira (19), a partir das 17h, pelo canal do ECI no YouTube.

Os convidados são Robert Edward “McKenna” Brown, professor da Universidade Virgínia Commonwealth (EUA), Susan Carvalho, professora da Universidade do Alabama (EUA), – ambos são norte-americanos e consultores do Conselho Americano de Educação (ACE, em inglês) – e Patricio Pereira Marinho, brasileiro e coordenador de Parcerias Estratégias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Sandra Schiavi, assessora do ECI-UEM, afirma que a pandemia tem afetado muito a internacionalização das universidades em todo o mundo, por isso o tema se torna imprescindível para ampla discussão. Brown e Carvalho falarão em espanhol e Marinho falará em português.