marcilio palestra

O professor Marcílio Hubner vai proferir a palestra, no final da tarde, no horário brasileiro

Nesta quinta-feira (1º), a Associação de Amigos do Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (Amudi/UEM), promove uma atividade internacional: a palestra “Integración familia y escuela en tiempos de pandemia: visiones de neurociencia y cronobiología”. A iniciativa faz parte das ações de internacionalização da extensão na UEM.

O ministrante será o professor Marcílio Hubner de Miranda Neto, coordenador do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), que vai conversar com grupos de estudantes e trabalhadores do Serviço de Administração de Honduras, das 17 às 19h30, do horário do Brasil.

Segundo o professor, desde 2007, a UEM tem um convênio com o governo de Honduras e muito conhecimento já foi trocado em idas da equipe da Universidade ao país e com a vinda de pesquisadores e autoridades à Maringá. "Com a pandemia, fechou-se a possibilidade de visitas mútuas, por isso, criamos essa ação on-line, em que vamos falar sobre os cuidados que devem ser tomados para que os estudos por via remota sejam produtivos. Convidamos, inclusive, os pais dos alunos para participarem conosco", explicou Marcílio Hubner.

A palestra será em espanhol e é aberta a todos os interessados. "Vai ser muito interessante para quem está precisando treinar em língua espanhola, alunos e professores de diferentes áreas, que poderão, também, discutir temas muito atuais da neurociência e da educação em tempos de pandemia”, disse a presidente da Amudi, Isabel Ferreira da Silva Chagas.

A palestra pode ser acessada no Canal dos Amigos do Mudi, no Youtube.