ceaf reinventando

O espaço está preparado para receber a comunidade e alunos

A Academia Escola da UEM ampliou as medidas de higiene e distanciamento na prevenção ao coronavírus. Além de cumprir, de forma rigorosa, todas as normas e recomendações da Secretaria de Saúde de Maringá, Organização Mundial de Saúde e da Associação Brasileira de Academias (ACAD), como distanciamento, uso de álcool 70% e máscaras, pelos usuários e professores, contratou uma empresa especializada que fará, semanalmente, uma sanitização com quaternário de amônia, utilizado para eliminar o vírus. Segundo a empresa que aplica o produto, ele tem sua ação sobre as superfícies por até 72 horas.

ceaf higienizacao

A Academia Escola da UEM faz parte do Projeto de Prestação de Serviços do Centro de Excelência em Atividades Físicas – CEAF. Para o coordenador da Coordenadoria de Desporto e Recreação da UEM (CDR) e do Centro, professor Alexandre Miyaki da Silveira, “toda a ação de higienização e prevenção  é válida contra o vírus, isso dá segurança para quem pratica e para os instrutores que orientam os exercícios”.

Com o retorno das atividades acadêmicas, o CEAF, que atende o curso de bacharel em educação física da UEM, está preparado para receber os acadêmicos. “A Academia Escola vem sendo elogiada pelos alunos, professores e servidores que frequentam o local, principalmente, pela preocupação com a higiene e segurança nas aulas”, completou o coordenador.