pibic pibiti

Bolsa tem duração de 12 meses. Trabalho será realizado de forma remota

Encontra-se aberto, até sexta-feira (28), o período de inscrições aos graduandos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) interessados a concorrerem às bolsas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Tecnologia e Inovação (Pibiti). Esses projetos são integrantes do Programa de Iniciação Científica (Proic) do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (Claec), que atuam junto aos projetos vinculados à proposta desenvolvida pelo Claec, financiada pela Fundação Araucária.

Estão sendo oferecidas 2 (duas) vagas para bolsistas do Pibic e 1 (uma) vaga para bolsista de Pibiti.

Pibic

As vagas ao Pibic são destinadas a estudantes de graduação regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Ciências Sociais, Geografia (com currículo comprovando vínculo com Geografia Humana) e áreas correlatas; e Economia, Demografia, Gestão Pública e áreas correlatas.

O projeto irá trabalhar com dois temas: ‘Pandemia e universidade no sul global: impacto da COVID-19 para o acesso e permanência de estudantes e a formação de professores nas áreas de humanas em uma universidade estadual paranaense’ e ‘Epistemologias do Sul: produção científica e gestão pública’.

Pibiti

Para concorrer a vaga destinada ao Pibiti, interessados devem ser estudantes de graduação regularmente nos cursos de Matemática, Estatística, Ciências da Computação ou áreas correlatas. O tema trabalhado pelo projeto será ‘Epistemologias do Sul: atividades técnicas e pesquisa-ação’.

Os interessados em participar como bolsistas do CLAEC, deverão preencher o formulário de interesse.

A divulgação do resultado será feita no dia 4 de setembro.