Fernando abdu

Doutor em Ciências (Fisiologia Humana), ele vai palestrar por meio do Google Meet

O professor Fernando Rodrigues de Moraes Abdulkader, da Universidade de São Paulo (USP), vai ministrar, nesta terça-feira (18), às 9 horas, pela Internet, a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PFS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Abdulkader vai falar sobre o tema “Por quê publicar? reflexões sobre o fazer ciência” e a conferência será transmitida por meio da sala virtual do google meet “meet.google.com/joz-gihg-bfd”.

Professor no Departamento de Fisiologia e Biofísica da USP, o palestrante é graduado em Farmácia Bioquímica pela Universidade de São Paulo, doutor em Ciências (Fisiologia Humana) também pela mesma instituição, além de pós-doutor na Universidade de Oxford, Inglaterra. Atua na linha de pesquisa de transporte de membrana e exocitose em células de ilhotas pancreáticas e no desenvolvimento de estratégias de ensino em fisiologia.

Convite aula magna PFS

O PFS

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas foi criado em 2015. Possui uma área de concentração (Fisiologia) e duas linhas de pesquisa (Fisiologia Integrativa e Fisiologia do Exercício). 

Sua infraestrutura reúne o Laboratório Central de Fisiologia, a Sala de Cultura de Células Primárias e Imortalizadas, o Laboratório de Bioquímica e Biofísica de Membranas, o Laboratório de Fisiologia do Exercício (Labfise), o Laboratório para Estudos com Animais Despertos, o Laboratório de Metabolismo Hepático e Radioisótopos, o Laboratório de Biologia Celular da Secreção, o Laboratório de Histotécnica Animal, o Laboratório de Plasticidade Neural Entérica, o Laboratório de Farmacologia das Transmissões Periféricas e o espaço (multiusuário) no Complexo de Centrais de Apoio à Pesquisa (Comcap) da UEM.

O PFS tem na coordenação a professora Cecília Edna Mareze da Costa e, na coordenação adjunta, a professora Kellen Brunaldi. A sede do Programa fica no Bloco H-79, sala 111 (1° andar), câmpus sede da UEM. O telefone é (44) 3011-1379 e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..